Enquanto esteve no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho participou de inúmeras propagandas e de diversas campanhas sociais, tudo para manter a sua, e obviamente, a imagem da equipe Catalã em alta. O futebol de alto nível que ele praticava, lhe rendeu dois títulos de melhor jogador do mundo e acima de tudo, uma popularidade incrível entre jovens, adultos, idosos e principalmente crianças. O jogador da vez é Kaká. Negociado por aproximadamente R$ 180 milhões ao Real Madrid, a segunda maior contratação da história, só perdendo para o francês Zinedine Zidane, o brasileiro está em muitos outdoors espalhados pela Itália, principalmente em Milão. Kaká era o principal garoto propaganda do Milan, sendo convidado para divulgar não só o clube rossonero mas também seu patrocinador de uniformes.
Ainda existe uma grande relação de craques brasileiros que são utilizados para merchandising como Robinho (Manchester City-ING), Elano (Manchester City-ING), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Julio César (Internazionale-ITA), Amaury (Juventus-ITA) e muitos outros que volta e meia aparecem estampados em algum material de seus clubes ou patrocinadores. Uma prova de que o futebol brasileiro sempre está em alta, seja nos gramados ou nos cofres do futebol europeu.
GE ATAÍDE
Nada melhor do que atrelar uma marca com nomes conhecidos pelas vitórias.
ResponderExcluirAfinal, gostando ou não, ainda somos o futebol que mais vezes conquistou a Copa e que frequentemente emplaca algum jogador na listagem dos dez melhores do mundo.